O boletim de notícias católicas desta sexta-feira, 23 de junho de 2023, leva para você os destaques que irão mantê-lo informado sobre os acontecimentos recentes na comunidade católica. Acompanhe as notícias de destaque:
- Papa Francisco expressa profunda gratidão aos trabalhadores e colaboradores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Em um gesto de reconhecimento e apreço, o Santo Padre agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento, ressaltando a importância desse encontro de fé e esperança para os jovens católicos de todo o mundo.
- O Papa Francisco assegura sua presença na JMJ Lisboa 2023. Em uma mensagem de vídeo emocionante aos jovens peregrinos, Sua Santidade afirmou sua determinação em participar do evento, superando as preocupações com sua saúde. Compartilhando palavras de encorajamento e esperança, o Pontífice manifestou seu desejo de estar presente e caminhar ao lado dos jovens nessa experiência única de fé e comunhão.
- A irmã Lúcia de Jesus, um dos três pastorinhos videntes das aparições de Nossa Senhora de Fátima, alcança o título de venerável. O Papa Francisco, em um importante decreto, reconheceu as virtudes heroicas da irmã Lúcia, autorizando sua veneração. Agora, resta aguardar o reconhecimento de um milagre por sua intercessão para que ela possa ser declarada beata, ressaltando seu testemunho de vida e santidade.
- O arcebispo de Paris, Dom Laurent Bernard Marie Ulrich, eleva preces pelas vítimas de uma explosão ocorrida na tarde de quarta-feira (21) no Quartier Latin, região central da capital francesa. O triste incidente deixou ao menos 37 feridos, causando consternação e solidariedade por parte da Igreja Católica. Nesse momento de dor, a comunidade cristã se une em oração pelas vítimas e por todos os afetados por esse acontecimento.
- O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, revela que irá pedir ao presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, a libertação do bispo Rolando Alvarez. O bispo foi condenado no país e Lula, em uma demonstração de preocupação e apoio, expressou seu desejo de interceder em favor da liberdade e justiça para o religioso. Essa ação reflete a importância do diálogo e da defesa dos direitos humanos no contexto internacional.
- A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), em Recife (PE) vai abrigar o primeiro curso de mestrado em direito canônico do Norte e Nordeste do Brasil em parceria com a Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. A especialização foi autorizada pelo Dicastério para a Educação Católica da Santa Sé que atendeu a um pedido particular da arquidiocese de Olinda e Recife e dos bispos da Regional 2 da CNBB.
Que essas notícias inspirem sua fé e promovam a união de todos os fiéis ao redor do mundo. Continue acompanhando o Boletim de Notícias Católicas para se manter informado sobre os acontecimentos mais relevantes da comunidade católica. Que Deus abençoe a todos abundantemente!
Comentários: