No dia 6 de dezembro, Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto celebrará seu Jubileu de Platina, marcando 70 anos desde sua ordenação como sacerdote. Natural de Campo Largo, ele recebeu a ordenação em 1953 e tornou-se bispo em 1966. Aos 97 anos, mantendo uma notável vitalidade e entusiasmo, o Arcebispo Emérito de Curitiba compartilha a gratidão por alcançar sete décadas de dedicação como sacerdote, enquanto recorda a visita memorável de São João Paulo II a Curitiba, em 1980.
“Completar 70 anos de ordenação presbiteral é um dom de Deus do qual me sinto profundamente agradecido. E por isso, é com grande alegria que quero destacar dentro dos meus 70 anos a visita do Santo Padre, o Papa São João Paulo II a Curitiba, nos dias 5 e 6 de julho de 1980. Foi um grande momento para a Arquidiocese de Curitiba, reunindo mais de um milhão de pessoas. Foi um momento histórico, irrepetível! Esta graça aconteceu no meu episcopado de 70 anos de bispo. Sou grato a Deus, nosso Senhor, por essa graça de celebrar 70 anos de meu sacerdócio, e dentro deste tempo contemplar a visita do Santo Padre São João Paulo II", enfatizou Dom Pedro Fedalto em entrevista concedida à Rádio Construtiva.
Seu lema “A verdade na caridade” foi uma representação marcante de seu serviço. Desde que encerrou suas responsabilidades como arcebispo em 2004, quando assumiu o título de Arcebispo Emérito, D. Pedro permanece ativo na Igreja e atualmente reside no Seminário São José.
Na próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, toda a comunidade é convidada a participar da Santa Missa em Ação de Graças na Catedral de Curitiba, às 19h.
Comentários: